#clandestina66

Branca, 29 anos, São Paulo (SP)

Suspeitava da gravidez, pois estava tendo muito enjoo e muito sono. Meu companheiro não ficou sabendo, pois ele é contra o aborto e nós não estávamos numa boa fase do relacionamento.

Tive o apoio de duas amigas. Fui na farmácia do bairro que moro, na periferia da zona oeste de São Paulo, e fiz a encomenda. Depois, fui ao hospital para ter certeza de quanto tempo eu estava. Eu achei que tivesse de no máximo 4 semanas, mas na ultra-sonografia deu 8.

Fiquei com um pouco de medo, mas mesmo assim mantive o plano! No fim de semana, fui para a casa de uma das minhas amigas e coloquei 1 comprimido embaixo da língua, depois de 1 hora coloquei o outro e depois de 1 hora inseri 2 na vagina e aguardei.

Antes de fazer o procedimento eu li muito sobre o assunto e sabia o tempo para o efeito e quais os possíveis efeitos colaterais. Eu sentia cólicas, mas nada comparado ao que eu imaginei que fosse sentir! Eram cólicas fracas que vinham e iam… Pouco mais de 4 horas depois de inserir os 2 comprimidos, levantei para ir ao banheiro, foi ai que veio a enxurrada de sangue. Sentei no vaso sanitário e ouvi o “ploft”, senti um alívio imenso na mesma hora. Depois disso, tive mais um sangramento intenso, e depois foi como se eu estivesse menstruada.

Quinze dias depois tive consulta com a ginecologista e disse que tive um aborto espontâneo, fiz a ultra e ainda tinha alguma coisa. Mas ela não pediu curetagem, disse que era sangue e que logo sairia.

Não me arrependo nenhum segundo por ter feito isso! Foi aliviador! Tirei um peso enorme das minhas costas! E se preciso for, farei novamente. Apenas 3 pessoas sabem, todas amigas! Ninguém da minha família, nem meu companheiro sabe.

Sou a favor da legalização do aborto. Acredito que a mulher deva decidir se quer ou não gerar e dar a luz a uma criança, porque na prática, no dia a dia, quem abre mão de sonhos, planos e projetos é a mulher. Então apenas ela pode decidir se quer ou não abrir mão ou adia-los.

Hoje tenho um filho de 1 ano e meio.